sábado, 22 de novembro de 2008

VERÔNICA DANTAS X VERÔNICA SERRA:TUDO A VER

08/08/2008

Negócios, negócios, Brasil à parte
Dinheiro de subornos sempre foi de Daniel Dantas

A irmã de Daniel negociava com a filha de Serra que negociava com o filho de FHC

O suposto professor universitário Hugo Chicaroni, preso pela Polícia Federal sob a acusação de ter participado da tentativa de suborno de um delegado para beneficiar o banqueiro Daniel Dantas, disse ontem em juízo que parte do dinheiro apreendido na casa dele, R$ 865 mil, era do banco Opportunity e seria usado para pagar a propina ao policial.

Chicaroni afirmou que tudo começou quando foi procurado por emissários de Dantas, que sabiam da "amizade dele, de mais de sete anos", com Protógenes. Soube que o banqueiro estava preocupado com uma investigação do delegado. E foi na condição de "amigo" que disse ter apresentado Braz ao policial, a quem acusou de "traição".

Chicaroni diz que nos encontros não foi oferecido dinheiro e que o pedido veio do delegado Victor Hugo Ferreira, que trabalhava com Protógenes - a PF tinha autorização para simular a negociação, que foi filmada. A PF diz que a proposta partiu do grupo ligado a Dantas.

Braz e Chicaroni são os únicos que continuam presos. Dantas teve duas vezes a prisão decretada. As duas foram cassadas pelo presidente do STF, Gilmar Mendes >>>

Com o preso ioiô da justiça, Daniel Dantas, foram soltos os comparsas: Naji Nahas

o chacal da Bolsa, o anjo negro de Paulo Maluf, Celso Pita, e a irmã de Daniel Dantas

sócia da filha do governador José Serra.

que era sócia do filho de Fernando Henrique.

Nenhum comentário: