quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

JOSÉ SERRA É CONTRA O BOLSA FAMÍLIA

Serra critica clientelismo ao invés de investimento social


O governador de São Paulo não deu nomes, mas referiu-se à política de transferência de renda

O Estado de S. Paulo

HORTOLÂNDIA - O governador de São Paulo José Serra (PSDB) criticou nesta quinta-feira, 19, em Hortolândia, interior de São Paulo, o que ele classificou com clientelismo ao invés de investimento social. Serra não deu nomes, mas referiu-se à política de transferência de renda. As criticas foram feitas durante o anúncio da construção da primeira fábrica da empresa espanhola Construcciones y Auxiliar de Ferrocarriles SA (CAF no Brasil).

A CAF é uma das 4 maiores fabricas de trens e equipamentos ferroviários do mundo e vai inicialmente produzir composições para o Metrô de São Paulo para a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). Serão 57 trens, sendo 17 para o Metrô e 40 para a CPTM.

"Nós estamos transformando a CPTM em metrô de superfície, dando-lhes o mesmo padrão de qualidade do metrô", disse o governador. "Portanto, estamos materializando uma grande prioridade social. O investimento que estamos fazendo em trens é um, dos investimentos mais sociais que existem. Tem gente que tem dificuldade de entender isso, porque acha que desenvolvimento social é só fazer clientelismo ou então adotar políticas de transferência de renda, que são o corretas. Mas achar que se resume a isso praticamente, quando na verdade desenvolvimento social significa emprego e, entre outras coisas, transporte barato, eficiente e de boa qualidade", afirmou Serra, que foi aplaudido pelos correligionários.

A CAF informou que a fábrica vai abrir ao menos mil postos de trabalho quando estiver em funcionamento. A previsão para o início das operações é de 6 meses .




Comentário.

É claro que José Serra, o cínico, o estúpido, o dissimulado é contra o Bolsa Família, ele só não tem coragem de dizer isso, o frustrado Jarbas pelo menos teve coragem de dizer, é preciso o PIG, seu aliado incondicional, dizer isso.Mas tem nada não, 2010 vem ai, o Terror está guardando tudo isso que o sanguessuga Serra anda falando por ai.Ah! ia me esquecendo, será que tem grana da ALSTOM na produção desses trens?

7 comentários:

BrunoMontezum disse...

Concordo com ele!, melhora a qualidade de vida das pessoas com emprego e transporte digno para o mesmo, e não com esmolas do governo, que se fossem aplicadas em educação(desenvolvimento do pais está na educação) já teríamos resolvido o problema da mesma no Brasil, quem sabe teríamos alicerces muito mais sólidos para virar um pais de 1º mundo de fato!

lucas disse...

seu idiota é o melhor presidente que tem e voce cospe pra cima

otario

a dilma e o capeta em pessoa de feiura e de projetos

José Sales disse...

elite cretina

BlackThug disse...

Affee Dilma é o capeta com uma peruca de bombril o serra troser coisas maravilhosas para o brasil exemplo:generico remedio

Alini Borges disse...

Concordo com todos acima.A Dilma é do capeta.
E outra, realmente só se melhora qualidade de vida com emprego, transporte digno, não com esmolas.Isso é coisa de vagabundo, que quer viver fazendo filho e jogar a culpa no governo.

Tribuna Florianense disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tribuna Florianense disse...

Não é só contra o Bolsa Família não! Serra é contra tudo que eleva o trabalhador a uma condição digna. Quer elevar a idade mínima de aposentadoria para 70 anos, privatizar estradas, Banco do Brasil, Petrobrás e tudo quanto foi construído pelos brasileiros do bem. Dilma pode até não ser a candidata dos nossos sonhos, mas Serra é certamente o dos nossos piores pesadelos!